Todo mundo tem um ou vários autores que passou a admirar com o tempo. Quando somos crianças não damos muita atenção ao autor, mas sim a história (eu mesma era assim!). No entanto, tem autores que marcam de uma forma tão encantadora que, mesmo depois de adultos, continuamos fãs.

Assim aconteceu quando conheci o trabalho da Eva Furnari através da Bruxinha Atrapalhada. Lembro de uma atividade realizada na escola: uma produção textual (no tempo que ainda chamávamos de redação!). Fiquei tão encantada com a tirinha da Bruxinha que logo escrevi uma historinha. Infelizmente não tenho mais esse registro escrito, mas lembro bem que a tirinha era essa aqui:

md-0000014499

chapeu2

Tempos atrás me veio a curiosidade de procurar novamente pela Bruxinha e foi aí que eu realmente conheci a autora. O mais lindo de tudo foi saber que a própria Eva faz as ilustrações da Bruxinha (não é todo autor de livro que cria as histórias e as ilustra, não é mesmo?)! E todas as suas ilustrações são feitas em aquarela!!! A-QUA-RE-LA!!!!! Tem coisa mais linda que isso?! *-*

Aí pude conhecer um pouco mais da vida dessa autora que transforma a sua imaginação em lindos livros infantis!!!! Para quem não conhece, eis a mente por trás da Bruxinha e tantas outras criaturinhas do mundo imaginário:

Muito amor pela Eva! Muito amor pela Bruxinha! *-*

