Aê! Hoje é Dia do Leitor!!! \o/

Dia lindo e pra ser comemorado com muita leitura! Muito mais lindo ver uma galera publicando postagens e mais postagens sobre esse dia e mostrando os livros que estão lendo.

Dentre todas as publicações que vi, a mais profunda e que realmente me fez parar até pra escrever aqui foi essa:

12509665_10153828248682389_4490559543806954482_n

As palavras de Anna Quindlen resumem bem o sentimento da maioria dos leitores, pois quem lê não viaja apenas para outros lugares, épocas, mundos ou dimensões. Ler também é uma forma de viajar para dentro de si, de (re)conhecer aquilo que você tem (inclusive o dom para ser escritor@) e aquilo que você é.

Para uns pode ser fanatismo, coisa de nerd ou seja lá o que mais podem dizer a respeito de quem lê. Para mim, os livros são válvulas de escape do mundo real em alguns momentos, uma forma prazerosa de lazer em outros, uma inspiração para escrever, a forma mais fácil para melhorar a escrita (e aprender a nova ortografia! hahahaha), enfim, os livros fazem sentido para quem reconhece-os além das palavras.

Hoje eu só tenho a desejar um Feliz Dia do Leitor para todos e que outros novos leitores surjam a cada dia!

Abraços literários para vocês!
E se me dão licença, comemorarei esse dia com um bom livro e uma xícara de café!!! 😉

