Esse é o problema de estar envolvida num acontecimento catastrófico e transformador. A gente acha que só vai ter que lidar com o acontecimento catastrófico e transformador, que inclui flashbacks, noites em claro, repassar toda hora os fatos na cabeça, se perguntando se fez o certo, se disse o que deveria, se poderia ter mudado as coisas caso tivesse agido de forma um pouco diferente. (p. 33)

Acho que a primeira palavra que se encaixa aqui é: Uau! Depois de ler Como eu era antes de você, assisti ao filme e passei uns dias tentando escrever algo sobre. Fiquei algumas semanas olhando para outros livros de Jojo Moyes na livraria, mas acabava não levando a sequência. Um dia, finalmente comprei Depois de você.

Demorei a começar a leitura porque estava com outras pendentes e com outras atividades a caminho. Mas algo me dizia que quando eu começasse a ler… Então: Bingo! A leitura fluiu tão bem que eu só parava quando o sono era mais forte e por duas vezes a madrugada foi grande companheira de leitura.

Em vários momentos eu simplesmente parava de ler e ficava pensando: como foi que Jojo conseguiu fazer essa narrativa acontecer tão bem? Tinha momentos em que eu simplesmente falava: Como assim, cara?! Qué que tácomtésenu aqui, véi?! (hahahahaha).

Falar qualquer coisa sobre o enredo da história é estragar as surpresas do livro. Capa, contracapa e orelhas do livro, todas feitas de maneira a dar pistas, mas nada se compara à surpresa de descobrir algo novo a cada capítulo lido.

Depois de você é o tipo de livro que também traz muitas reflexões e nos faz pensar não apenas na vida da Louisa Clark, mas também nas nossas vidas e no que estamos fazendo delas. Acontecimentos aparentemente simples, porém transformadores. Por que ainda acreditamos que podemos mudar alguém quando na verdade somos nós que precisamos de mudanças?!

Dois livros de Moyes já foram e tem outros na lista de espera. Se forem tão bons quanto esses, podem ter certeza que teremos algo bem especial aqui no nosso blog. =)

Próximo livro?! 😉

depoisdevoce_300dpi

